2.8.10

Agradecimentos e pensamentos

Como a vida é inconstante, como tudo pode ser tão mutável.
Aprendemos tanto todos os dias, e meus dias tem sido assim, de muito aprendizado.

De uns tempos pra cá, ando mais crítica comigo mesma, apesar de que na prática não estive em tempo de mudar muita coisa mas minha mente, minhas razões, minha consciência tem conseguido um equilíbrio que nunca provei antes.
Eu me vejo hoje mais ciente das minhas próprias verdades, sabendo que amanhã eu estarei mais ciente do que estou hoje.
Hoje eu vejo quantas vezes vãs eu falei em Deus. Vejo quantas vezes vãs eu pensei amar e declarava um amor que na verdade não existia. Quantas vezes errei e jurava estar certa. Quantas vezes não escutei meus pais, minhas tias, a razão. Quantas vezes me enganei e me iludi por conta e risco...
... quantas vezes tanta coisa descabida e não falo de festa, baladas e saídas. Falo de vida, falo de como encarar o dia a dia, como encarar o futuro, como se entregar ao destino - coisa que não se pode fazer assim, tão fácil. Falo de dar valor às coisas simples, falo de ouvir quem te ama e quer seu bem, falo de valorizar os que estão com você sempre e você apenas os enxerga quando você mais precisa. Falo de razão praticada e não apenas aquela razão como sentido de certo e errado, falo de ter a razão em suas ações e não apenas em suas palavras.

Quantas vezes meu Deus, quantas vezes eu neguei precisar de ajuda, de amor. Neguei que Deus existisse, neguei o curso da vida e me revoltei... não foram poucas, foram muitas vezes.

O que eu sei é que arrependimento não compensa se não houver aprendizado.
Arrependimento é uma palavra que eu geralmente não uso, mas ela existe e tem seu sentido. O Arrependimento é quando você faz e não gosta do resultado. Arrependimento é frustrante, é sinal de que você não alcançou o objetivo almejado ou mesmo que tenha alcançado não era exatamente o que queria.
Sabe que eu preciso admitir a mim mesma que me arrependo de algumas coisas, mas só daquelas que foram totalmente desnecessárias e que não me renderam nem sequer um simples aprendizado. Hoje eu vejo a vida como algo tão precioso que eu também me arrependo dos riscos vãos que já corri, ainda bem que esses foram poucos, afinal a sorte também pode virar.
Só não aceito a palavra arrependimento para aquelas situações onde aprendi algo. E como em quase tudo se aprende algo... aí você imagina o porque eu pouco me arrependo. Eu aprendo muito, isso sim.

Essas palavras estão saindo soltas aqui, sem nenhum roteiro, nada muito fixo a algum esquema...
São palavras da minha alma, do meu coração, porque hoje minha alma transbordou pelos meus olhos sem motivos aparentes. Mas eu não creio que é de todo sem motivo. Uma alma chora quando está com um sentimento que trava a garganta, mas que bom que não travou meus dedos e ainda posso digitar e descarregar um pouco do que tanto em lágrimas me saem pelos olhos.
Eu não sei porque, mas tem horas que precisamos disso.

Voltando...

A vida é tão bela quando sabemos para o que devemos atentar nossos olhos, é tão simples e tão boa.
Meu único temor e pela sua fragilidade, pelo seu breve tempo. Tão triste pensar que um dia - e pode ser qualquer dia - o que amamos parte ou nós partimos. Quando amamos é difícil pensar em viver sem o que nos desperta esse amor.

Quando estudamos história, achamos 10 anos muito tempo para durar uma guerra.
Quando amamos, 100 anos é pouco.

Eu temo pelo dia que meus pais irão partir, minhas tias, meus irmãos...meu amor. Não temo em me perder, mas como temo pelos que amo. Espero que demore.. e que não venham ler no meu blog palavras de um presunto, não em menos de 50 anos. rsrs.. vai saber...

Quero agradecer a Deus por tudo e por todos que tenho comigo. Pelos aprendizados que me permitiu ter. Por saber que estive errada, por me fazer saber a hora de pedir perdão, por me dar uma visão mais clara do que é a vida, do que é viver, do que vale à pena. E obrigada Deus por ir fazendo isso todos os dias por mim.
Deus, obrigada pela minha família linda. Obrigada pela minha mãe e pela minha irmã que estão em Curitiba, eu sinto tanta saudade e tanto aperto no coração quando penso nelas, mas eu sei que o Senhor está com elas também. Obrigada pelo João Marcelo, que só pode ser presente Seu, e está sendo tão bom tê-lo comigo. Obrigada por tudo e cuide de todos eles por mim, peço com meu coração.

Agora você que está lendo o blog, pode estar até tirando um sarro na minha cara:
"A guria pensa que Deus lê blog!!!!".
Não, não é isso. Deus lê o coração das pessoas. Eu escrevo aqui perante Ele, perante mim e perante vocês por motivos meus. Muito tempo eu estive a jogar pedras no céu, por não aceitar coisas que aconteceram na minha vida e com minha família. E pior é que continuo não aceitando. Masssss o meu erro era dizer que Deus não existia e não tinha um Deus olhando por mim e minha família, não tinha um Deus vendo a loucura que estava virando minha casa em Curitiba, porque eu fazia tudo certo (eu acho que fazia), oração, jejum, oração jejum, louvava na igreja, oração jejum.. mas ainda assim minha família se desmontou, desmoronou... quase virou pó... e eu não conseguia entender o porque.. me revoltei, fugi de casa por não conseguir conviver com mais nada que me cercava, me enfiei em Bauru e disse milhões de vezes que Deus não existia.
Hoje, na verdade eu vejo que Deus sempre existiu e ele sabia até do que eu seria capaz antes de eu agir. Ele sabia e viu tudo o tempo todo. Nada escapa dos olhos dEle.
Ele sabia e viu tudo acontecer, tudo conforme ele permitiu e continua vendo e permitindo. Eu sei que ao todo nada foi na verdade para destruir algo ou alguém, só sou o que sou por ter vivido tudo o que vivi até aqui e eu gosto do que sou.
Deus é tão bom que não me deixou cega por tanto tampo e me fez enxergar que sim, existe um Deus.

É só isso que sinto de dizer agora, talvez porque alguém precise ler para crer em alguma coisa.
Talvez seja só pra desafogar a alma.
Se você tem dúvida se Deus existe ainda, acho que você deve tentar ver Ele nas pequenas coisas e nos melhores sentimentos dentro de você e caso você não ache que tenha algum sentimento bom aí dentro, olhe o sorriso de uma criança assim que puder, veja um bebê no auge de sua felicidade, sem dinheiro, sem posses, sem luxos mas sorrindo pra sua mãe, sua avó...
Entenda que a alegria não é ter o mundo, é ter quem você ama.
A felicidade não é uma festa cheia de gente que você nunca viu... é uma rodinha com pouca gente, mas gente que você ama.
Deus está presente onde tem amor. Deus está presente onde tem compaixão, cuidado, carinho.
Ai gente, por hoje é só.

Mais aliviada me vou... e não, Deus não lê blog.. é pra você mesmo ler.

Boa noite! =)


1.8.10

Acho .. alguma coisa


Algumas imagens que gosto.. fotos, etc...
Acho legal, bonito, sensual.. interessante..
Enfim.. acho alguma coisa delas! haahaha
Obs.: Click para ampliar.

Bjonnns!

=***


Tudo tem seu tempo, não tenha pressa de crescer... isso um dia, inevitavelmente vai acontecer.
Enquanto isso, aproveite e tire o melhor de todas suas fases.





Acho lindo e irônico, sendo sendo um sorriso infantil e um simples gatinho.. não sei porque...




Essa imagem desperta vontades... vai dizer que não?