Tão mais fácil se conformar e tão mais fácil seguir o que querem e o que esperam de mim? Depende do que você é. Um homem ou um objeto previsível e manipulável.
Tem gente que quando ouve que queremos mudar só nos falta rogar praga pra que dê tudo errado, de tão negativo que é a recepção da boa nova - boa ao menos pra quem vai mudar buscando algo melhor. Tenho uma profunda vontade de dizer pra esse tipo de gente que tomem bem no meio do orifício anal que possuem, porém, mais educado é fazer uma cara de "fazer o quê?" e pensar consigo mesmo "me aguarde!".
É sempre mais fácil jogar pedras do que ajudar a carregar a cruz, não é?
Então não adianta esperar que essas pessoas tomem consciência do quão negativas são. Raramente isso acontece.
Faça o que você quer fazer para se realizar e não para realizar aos outros.
Um dia você vai poder fazer algo por alguém que ama, alguém que espera algo de você mas que realmente se importa com você e sabe que tudo tem seu tempo. Enquanto isso, corra atrás de seus sonhos.
Não sofra por antecipação (repito isso a mim mesma todos os dias e nem sempre o faço, mas é bom).
Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você.
Se respeite e respeite aos outros. Cada cabeça uma sentença. Não adianta querer se impor a tudo ou todos, mas saiba viver entre as pessoas sem se deixar apagar por não compartilhar 100% de suas ideais. O mundo hoje é globalização: de vida, de vivência, de pensamentos, de ideias, de realizações. Mas as pessoas não são 100% como você quer e as coisas também não. Globalize o que puder, assim você vai conhecer muito mais do que se fechando. Mas não esqueça que a sua vida deve ter a sua personalidade.