4.3.16

Fevereiro passou num piscar...

Atualizando meu "diário online"! hahahaha.. Vocês se lembram quando blog era um tipo de diário online? Gostava tanto disso! :D

Pança - gestação - prepatativos para o Parto - Sean!  - Uma das últimas consultas do pré-natal aqui em Paraty e está tudo lindooooooooooooooooooo! 33 semanas e 1 dia em perfeitas condições!



foto da semana passada - 32 semanas
Não estou com medo do parto - que se Deus quiser vai ser natural, normal e humanizado (estou me preparando pra isso)! O Sean já está com a cabecinha virada para os países baixos! hauhauahuaha... meu peso ok, bebê bate coração lindo ok! Nos próximos dias um último ultrasson e logo pegamos estrada (destino: Bauru, a Springfield brasileira).

Não bateu a ansiedade louca que tanto ouço e me perguntam: mas vc não está ansiosa? Não gente, não tanto quanto vocês. Estou realmente tranquila, não sei se isso irá mudar nas próximas semanas (o parto geralmente pode ocorrer a qualquer momento a partir de 38 semanas - vai depender do Sean). Mas não me cobrem ansiedade, isso não beneficia ninguém em nada. Estou até mesmo surpresa com essa minha calmaria toda, pois sempre fui muito ansiosa com tudo (trabalho, estudo, corre daqui e corre de lá, querer tudo e fazer tudo pra ontem), mas essa minha regra psicológica de levar a vida está em excessão no fator parir. "TODOS COMEMORA"!


Para as próximas 2 semanas estou com muito o que fazer, arrumar as coisas aqui em casa para poder viajar - no retorno o Sean já vem no colo. Lavar roupinhas, ver exatamente o que ainda está faltando no tal famoso enxoval, colocar no papel o Plano de Parto (achei modelos ótimos na internet - quem tiver interesse, me escreve e envio) pois não vão fazer o que bem quiserem comigo na maternidade!!! Li muito, pesquisei muito, e a enfermeira obstétrica que me acompanha (Jeniffer) ela é o máximo e me acolheu muito bem desde o primeiro momento que iniciei o pré-natal e expus o interesse em parto humanizado natural e normal. Depois escrevo um post sobre o plano de parto e minhas escolhas com a explicação de cada item, pois realmente a desinformação é o maior inimigo de uma gestante. Bom, também essa semana (ontem) comecei alguns exercícios na bola de pilates para já ir preparando o assoalho pélvico, e ainda vou iniciar as massagens na região do períneo entre hoje e amanhã. Eu ouvia falar dessa massagem, mas realmente não tinha ideia de como fazê-la. A Jenni me explicou e é simples! Ainda consigo fazer sozinha, mas para quando a barriga está absurdamente grande e vc não consegue alcançar a região pode pedir ao seu parceiro para ajudar, ou alguém em que vc deposite essa confiaça (mãe, irmã, até amiga se tiver, ou a prima enfermeira - tenho uma e lá em Bauru vou pedir ajuda se não alcançar a área que fica entre a perseguida e o fiofô! kkkkkkkkkk).O que me foi recomendado é fazer 2x ao dia, por isso seria interessante alguém próximo de você, para que não precise se deslocar tal... mas já ouvi falar de fisioterapeutas ou doulas que podem auxiliar nisso também.


***


Sobre outra coisa agora... SIQX lingerie - e o ateliê. Gente, umas duas semanas atrás inaugurei com uma amiga um espaço que é nosso ateliê (cada uma com seu trabalho individual, uma espécie de espaço coworking de apenas 2 pessoas). E tive a experiência de um primeiro bazar, onde apresentei cerca de 5 peças de autoria própria (modelagem, confecção e tudo mais) e foi sucesso. Não tinha grande quantidade para venda pois realmente sozinha e com esse baita barrigão as coisas não rendem tanto quanto o desejado, mas o que tinha foi vendido, recebi encomendas, pedidos, elogios e todo o carinho do mundo das amigas e pessoas que conheci no "evento". Com certeza deu um gás a mais e serviu pra sinalizar que estou no caminho certo. Fiquei muito feliz com o resultado, não poderia ter sido melhor, fui surpreendida. Conjuntos da SIQX estão na França neste exato momento pra vocês terem ideia, recebendo elogios que eu nem imaginava. :D

SIQX Lingerie - Modelo: Liz Cergatti - Foto: Moskow
SIQX Lingerie - Modelo: Liz Cergatti - Foto: Moskow
Também ocorreu algo muito bacana, uma parceria com um fotográfo que conheci recentemente: Moskow, e a musa Liz CeregattiUsaram algumas peças SIQX para um ensaio sensual de muito bom gosto (sexy sem ser vulgar) e com muita atitude. Não tenho todas as fotos ainda, apenas as duas que posto agora para vocês. Mas acredite, as melhores fotos estão por vir. O trabalho do Moskow foi incrível e ver minhas peças brilhando em cena no corpo da linda Liz Ceregatti (linda e cheia de atitude gente, ela tem muito poder naquele olhar), me fez ainda mais convicta de um futuro de sucesso para a SIQX. Estou de fato ansiosa para as próximas etapas nessa empreitada que vai fica um pouco de lado agora, mas é latente em meu coração o desejo de fazer acontecer!



***

AMOR- daqui 10 dias é aniversário do meu lindo, lindo, lindo Andres! Vai ter festa da boa! :D Como eu amo esse piá (Homem, com H maiúsculo, falo piá de forma carinhosa)!



E no mais, muita coisa mais pra fazer, mas que terá que esperar o retorno desse período que será de muita entrega ao momento da chegada, recepção e primeiros cuidados do nosso baby Sean! Será tudo exclusivamente família: bebê, mamãe e papai. Acho que vai ser lindoooo!


Bjonnnnnnnnnnnnnnnnnnnns!

19.1.16

Mudanças - Você começa ou a vida se encarrega

thaissiqueira mudanças vida
Você é daqueles que gosta de chuva, mas quando chove sai correndo procurar abrigo?


Tem vezes que queremos mudar as coisas, queremos mudar da água pro vinho ou do vinho pra água. Radicalmente, totalmente, completamente. Mas no fundo você sabe que não se muda tudo de uma hora pra outra. Talvez algumas coisas superficiais como cor do cabelo, etc... Mas coisas realmente importantes e significativas são um tanto quanto diferentes.
Um dos primeiros sintomas de mudança é na vontade de mudar, daí vem a mudança na mente, na forma de encarar, pensar. Você sente o desejo, você arquiteta na mente umas coisas e outras, você deseja ser ou ter coisas diferentes. Algo bom que tenho para contar é que quase tudo pode mudar e se transformar, inclusive você.
Depois da ideia/desejo/inspiração se parte para a ação. Agir de modo que permita as coisas mudarem. Você quer a mudança, quer atrair todas aquelas coisas novas para você, quer ser novo em algum aspecto. Você deve agir para isso. Seja acordando mais cedo, seja forçando cada dia um pouco mais os seus limites, seja dando bom dia com um sorriso e engolindo a tpm fora de época (mal humor mesmo sem tpm - Haaa!), seja trabalhando um pouco mais, seja não trabalhando tanto e dedicando tempo ao que gosta, seja dedicando tempo para descobrir o que você realmente gosta. Seja você se conhecendo de maneiras diversas! Seja o que for, permitindo você mudar, expandir.
Mas claro, no meio do caminho coisas podem surgir. A cada onda contra esse seu desejo de mudança você tem que ser forte. Uma vez ou outra você pode se deixar vencer por um pensamento vicioso antigo, um comportamento que parece enraizado nos seus atos cotidianos desde que isso não crie raízes e que seja temporário. Mas deu um passo para trás? Não tem problema, se empenhe em dar muitos mais passos à frente. Você já sabe o que deve fazer, já sabe como pensar e agir para "mudar". Se não sabe, entre novamente naquela fase de descoberta de si mesmo.
A mente humana é um labirinto maravilhoso. Não é tão bom, mas às vezes precisamos nos sentir o pior dos piores, pra num outro dia não ser assim. Sentir dor, pra lembrar de como é bom não sentir. Ficar doente, pra quando ficar bem agradecer. Na real não precisamos de um extremo para valorizar o outro, mas tem gente que só funciona assim. Também tem gente que só precisa entender isso pra não esperar a vida passar, a saúde passar, a "juventude"passar para então perceber e aproveitar.
O presente é um presente, o futuro é com você. Tanto acomodar-se ou mudar depende tão somente de si mesmo, como viver ou morrer em vida. Concluiu as mudanças que queria? Valorize o que conquistou. Tem um dia daqueles? Foda-se, todos temos um dia daqueles vez ou outra. Mas não jogue tudo ralo abaixo por isso. O importante é não desistir. Suas conquistas são só suas, sejam elas quais forem... um diploma, uma viagem, um bem material, um amor, uma mudança de vida, o trabalho dos seus sonhos (que nem chama de trabalho então).
As mudanças são pra quem tem coragem, valorizar o que tem é pra quem tem coragem, a vida é para quem tem coragem. E se você por conta própria não mudar, a vida o fará por você. 

O segredo é: desfrute o caminho, leve tudo como aprendizado, e seja feliz!

Bjonssss!

Thais Siqueira