21.12.22

a minha promessa é viver

 Nunca estive tão perto de perder alguém que amo muito. Isso tem me inspirado em meio a lagrimas e melancolia. Lá vamos nós.


Eu prometo comer mais frutas
Prometo prestar atenção ao sentir o gosto de cada uma delas
E quando eu comer manga vou lembrar que é a sua  fruta favorita, assim como a minha.

Eu prometo que vou sentir a vida como ela merece.
Vou fazer valer seus sacrifícios que não foram só por mim em sua vida humilde - humilde mas completa quando cuidava de todos nós. A sua alegria foi cuidar de mim, seus irmãos, seus outros sobrinhos, seus pais. Eu prometo que farei com a mesma alegria pela minha linhagem também. A nossa linhagem, que aqui segue, do Sean pra frente.

Foi de você que herdei a teimosia?
A braveza? Pode ser, né?! Prefiro pensar que sim.
Porque sua braveza e teimosia sempre foi querendo o bem e fazendo o bem.

Eu lembro de como se orgulha das coisas que faço hoje. De como sempre fala do que sua sobrinha faz pra qualquer pessoa que seja, até mesmo para as enfermeiras no hospital. Queria eu ter 10% da sua habilidade na modelagem, minha branquinha. Na costura também! Você que desde que eu era pequena dizia que eu seria estilista. Não fiz a faculdade de moda, mas olha só o que apronto hoje em dia, heim. De todas as fãs do meu trabalho, que hoje é fácil e tem um monte, você sempre esteve lá, e foi a primeira. E é a primeira.

Eu prometo que vou sempre dar o meu melhor e quando não conseguir, vou lembrar de não desistir como você, que não desiste nunca.

Eu prometo que vou fazer valer a pena.
Que até aqueles dias que eu não quiser sair da cama, vou entender e encarar como mais um dia que preciso passar pra chegar naqueles dias que são bem mais gostosos de viver.

Prometo que vou sentir a brisa, o ar e o mar sempre que possível.
Vou apreciar as cores, os tons, as texturas e sabores.
Vou sentir os cheiros, aromas.
Vou usar meus pulmões enquanto funcionam, pra fazer valer mesmo.

Vou agradecer e você vai viver em cada ato meu, porque eu nunca vou te esquecer. Ouvi hoje de uma amiga: quem a gente ama não morre, pois segue vivo na nossa lembrança. 

Hoje te afaguei os cabelos, mas não consegui te dar um beijo na testa por causa da grade alta da cama. Beijei a mão e coloquei esse beijo na sua testa. Vi você de olhinhos fechados, desejei que você pudesse me ver porque eu sei que você me ama e te faria bem. Mas seu sono está tão mais confortável nesse momento, né tia?

Eu vou te dizer que eu não tenho medo, porque não adianta ter. Mas não ter você por perto e ao alcance de um abraço e a 15min de carro de casa, pra te contar as últimas que eu ou que o Sean está aprontando me deixa sem ação. Eu só quero agradecer por você estar sempre aqui pra mim desde que nasci e desde que vim pra Bauru em 2005. Por ter cuidado de mim com um carinho que nem minha mãe teve, com uma atenção que não tive igual em outra relação. O seu amor me fez sentir filha do jeito que não tive antes e acredito que não terei mais. E de minha tia, senti amor de mãe. E meu coração te diz, te amo. Obrigada por ser minha. Ser hoje e sempre.


Thais Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário