11.1.10

Esgoto ao ar livre no Horto Aimorés - Bauru/SP


Panorâmica de por onde passa o esgoto, e ainda tem mais. Clique para ampliar.



Neste último domingo, 10/01/2009, fui a uma confraternização no horto florestal de Bauru, para lá da Vila Aimorés. Acontece que no meio do caminho me deparei com uma situação que não me deixou nada satisfeita, ainda mais depois de conversar com alguns moradores.
Na região em que acaba a Vila Aimorés antes de chegar na linha do trem, existe um bueiro que está com problemas e necessitando dos reparos desde aproximadamente dia 27/12/2009. Provavelmente algo está entupido e não permite o escoamento do esgoto da vila pela rede de esgoto local e isso acaba indo para a superfície e se espalhando por metros e metros na rua de terra, como se pode ver nas fotos abaixo, no final do post.

Já entrei em contato com os órgão responsáveis:
O DAE - Departamento de Água e Esgoto de Bauru, e a Secretária do Meio Ambiente - Secretário Valcirlei Gonçalves da Silva.
Não somente eu, como também todos os moradores e cidadãos que transitam e vivem na região aguardamos respostas e providências a serem tomadas pelos órgãos responsáveis.

Como enviei no corpo do e-mail:

"...
Além de efeitos negativos como risco de contaminação do meio ambiente, ser obrigado a conviver com o mal cheiro, quem também corre riscos é a própria população da região, que trafega pelo caminho diariamente.
Principalmente moradores da região após a linha do trem e os assentados do Assentamento Terra Nossa. Visto que aquele é o principal ponto de acesso para suas moradias. (continua)"

Assim que receber alguma posição, repasso para vocês por aqui mesmo!
Visto que o solicitado não é a construção de uma nova via de esgoto , mas sim os reparos para que a rede que já existe volte a funcionar com sucesso, esperamos que seja algo simples e a solução venha o mais breve possível, pois a situação já perdura a cerca de 15 dias.

Até breve, espero!
Bjons!

=*




Clique para ampliar.


Clique para ampliar.


Clique para ampliar.


Clique para ampliar.




Clique para ampliar.



Clique para ampliar.


Clique para ampliar.


Clique para ampliar.


Clique para ampliar.

6 comentários:

  1. as vezes a situação aida se repete...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclamei na rádio, pois este meio se mostra mais eficiente que os tradicionais. Vamos acompanhar agora. Precisamos ficar no pé. Abraços aos que se prontificaram. Fábio Dias

      Excluir
  2. SEMPRE REPETE, ESTAMOS EM 2011 E TUDO ESTÁ IGUAL, O ESGOTO ESTÁ SEMPRE ESTOURADO!

    ResponderExcluir
  3. aiiiiiiiii delicia esse lugar

    ResponderExcluir
  4. ESTAMOS DE OLHO NISSO PORQUE E INTERESSE NOSSO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. 2013 e tá tudo do mesmo jeito, ontem mesmo uma veterinária veio até o horto atender um animal doente e ficou encalhada bem no esgoto, triste isso!

    ResponderExcluir