16.3.10

Butequeiros #01 - A sua idade pela cerveja



Pode calcular, dá certinho...

Não diga sua idade! Eu vou dizer!

Vou dizer sua idade pela MATEMÁTICA DA CERVEJA! Não trapaceie! É rápido!

1. Primeiro: escolha o número de vezes que você gostaria de tomar cerveja na semana (mais do que 1 menos que 10)

2. Multiplique o número por 2 (apenas para ser ousado)

3. Adicione 5

4. Multiplique por 50 (vou esperar enquanto você pega uma calculadora)

5. Se você já tiver feito aniversário esse ano some 1760. Se não tiver feito, some 1759.

6. Agora subtraia os quatro dígitos do ano em que você nasceu.

Você agora deve ter um número de três dígitos. O primeiro digito foi o número que você escolheu!
E os próximos dois números são SUA IDADE! Depois me paga uma gelada pelo meu talento e fica tudo certo.
ACERTEI??? HAHAHAHA...


ESTE É O ÚNICO ANO QUE ISSO VAI FUNCIONAR (2010) ENTÃO ESPALHE ENQUANTO PODE.

Uma brinde e uma gelada!
Bjons Galerê!

=*

15.3.10

Roupa Suja #01 - Corrupção

Fim desta manhã, recebi um e-mail de um amigo que falava sobre o tema corrupção.
Tema bom, interessante, importante!

Corrupção: A palavra corrupção deriva do latim corruptus que, numa primeira acepção, significa quebrado em pedaços e numa segunda acepção, apodrecido, pútrido. Por conseguinte, o verbo corromper significa tornar pútrido, podre.

10.3.10

Esse mundo não me pertence!!! #01



"Pai, vou virar hippie e é isso aí!"

Meu Deus! Quem já não pensou em dizer essa frase uma, duas, três, milhares ou milhões de vezes?!
Não necessariamente para o pai ou para a mãe, mas para você mesmo, pro seu mundo, ou melhor, pra esse mundo que não te pertence.
O mundo está cada vez mais cheios de regras e quanto mais elas aumentam mais loucuras elas trazem.

A regra é ser engomado, mas do nada uma "cultura de doido" dita a regra emo e milhares de adolescentes comedores de lixo cultural industrializado pahhhh! Aí estão com suas franjas melecadas com pomada, olhos pintados para parecerem mais defuntos do que pessoas saudáveis além daquele ar melancólico no ar. Isso é regra que se faça?

As pessoas realmente precisam de um celular com mil e uma utilidades?
Um daqueles que só falta levar seu cachorro pra passear, lavar seu carro, inventar desculpas para pessoas inconvenientes, ser simpático com a vizinha dos peitões e dar o fora nas barangas que ligam - tudo isso por conta própria. O mercado lança, diz compra e lá vai a marionete do consumismo.

As pessoas realmente precisam mentir? Eu não lembro de meus pais me ensinando isso, será que tem pai que ensinou isso? Mas seriam muitos pais ensinando coisas erradas, é tanta gente que mente. Prefiro acreditar que não passam de um bando de mentirosos desobedientes.

Precisamos viver em um mundo de guerra?

Precisamos mesmo matar quem não pensa como nós?

Precisamos julgar quem nem sequer pediu nossa opinião? Porque gente, incrível como tem gente que julga as pessoas que nem conhecem. E o ser julgado muito menos conhece quem o julga, só vê pedras em sua direção e muitas vezes se pergunta: o que eu fiz?

E a tal da ambição, precisamos dela? Ambição de ter bostas que o mundo consumista cagua nas fábricas pagando míseros centavos aos seus trabalhadores e ganhando porcentagens astronômicas em suas custas?

Não, não sou de algum partido comunista, socialista. O capitalismo gera disputa, que algumas vezes nos favorece, mas sempre quem ganha é o mais forte. Nessa os mais fortes são eles. Manipuladores de mentes consumistas, que tudo que utilizam induz o ser humano à comprar e se matar para comprar. Induz o ser humano a se bitolar para continuar no seu sistema imundo. Mundo imundo que gera seres imundos que me entopem as narinas com seu cheirinho nada agradável.

Eu quero isso pra mim? Não, não mesmo!
Desculpa pai, mas é isso aí. Eu nasci pra ser hippie e se você usar um pouco sua cabeça pai, vai me entender e nem vai mais querer usar gravata e me comprar sapatos de duzentos reais - nem mesmo no dia do meu casamento.
Se você parar pra pensar pai, vai gostar de andar como eu... vamos morar na praia, criar uma comunidade hippie, viver como os caiçaras que andam de pé no chão. Vamos ter nossa horta.

Isso pai!

Vamos vender tudo aqui na cidade interiorana, vamos nos embrenhar nas matas se você quiser, comprar um pedaço de terra - porque terra é terra.. rsrsrs - vamos ter uma comunidade hippie próximo de uma cachoeira, mas não esquece do meu computador, das placas solares e de um modem G3, por favor! Tenho que estar lá e ao mesmo tempo informar ao mundo como é bom ser livre e andar com pouquíssima roupa, banho de cachoeira todo dia, comer a comida que plantamos e colhemos, detalhar sobre o cacarejo das galinhas quando as matamos para nos alimentar. Peixe não faz barulho, senão contaria como é também.

Pai, não esquece que temos que levar um estoque de bebidas até conseguirmos fabricar nossa própria caninha (que nunca vai se comparar com a cerveja gelada que temos aqui).
Precisamos basicamente disso: mato, água, espaço para plantar e viver, bebidas, meu pc e internet!!! Não podemos ser egoístas, temos que compartilhar isso tudo.



Brincadeirinha tá!
Haaaaa... quem dera fosse fácil assim!

O ser humano já não consegue se desvincilhar de tudo, mas de poucas coisas eu sei que tem como. Principalmente dos sentimentos que os tornam egoístas, ego-centristas e superficiais.
Isso tudo é simples, porque o que o ser humano precisa é isso: simplicidade no ser o que é.

Tentei rir de muita coisa que citei aí em cima, e até consegui. Mas toda brincadeira tem seu fundo de verdade, nesse texto não é diferente. Sempre me dá essa vontade doida de ser hippie, livre, pé no chão, água de cachoeira me banhando, eu penso na simplicidade e como a vida seria mais fácil se nós buscasse-mos ela.
Eu estou tentando e sei que mais gente também.

Vamos ser como hippies, ao menos de coração.
Mesmo com as tecnologias, as modas e até o consumismo inevitável... vamos buscar simplicidade ao menos no coração.


Bjoooons!


*

8.3.10

Feliz 8 de março - Dia Internacional da Mulher


Parabéns mulheres!

Hoje é nosso dia e é o centésimo dia internacional da mulher. Para saber mais sobre essa data clique aqui.

Quero ser breve em homenagens: Desejar a todas minhas amigas felicidades e cada vez mais conquistas para nós. Agradecer minhas tias que me aguentam e claro, agradecer a melhor mulher do meu mundo, minha mamãe, Luzinete. Ela que está lá longe de mim, em Curitiba-PR, mas está sempre no meu coração. Não é Amélia mas é mulher de verdade, se duvidar, até melhor! =)

Agora só uns comentários, para mulheres!


Unam-se!!!

Minhas queridas companheiras do sutiã e da calcinha, companheiras que tem os mesmos problemas que eu ao menos uma vez por mês - dias de chico, vulgo em vermelho (odeio isso) - companheiras de ir ao banheiro juntas, companheiras que não aguentam quando se juntam e acabam sempre falando mal dos homens, e companheiras que ainda não aprenderam que "União" não é só uma marca de açúcar.
União é o que traz conquista, vitória, crescimento. Ou vocês acham que se as aproximadamente 130 mulheres que morreram queimadas em 8 de março de 1857, não fossem unidas, e não tivessem ficado uma do lado da outra hoje em dia teríamos tantos "benefícios", ou conquistas femininas nos últimos 100 anos?

Unam-se, sabem por quê?
Porque quem de nós nunca ouviu falar que mulher não se dá bem com mulher?
Não estou falando do lado sexual da coisa, porque isso anda dando tão bem que parece até modinha, digo em questão companheirismo entre nós. Por que tanta competitividade entre nós mesmas? Está certo que até queremos o melhor emprego, queremos ter um carro bam-bam-bam, queremos a atenção daquele cara, daquele outro, ou daquele e tem até mulher que quer a atenção de todos, mas ela vai dar pra todos? hahahaha.. desculpa.. divaguei d+ nesse sentido...
Mas enfim, a competitividade entre mulheres tem hora que passa dos limites.
Quer me ver doida é quando percebo que por exemplo: uma guria está em tal lugar, uma guria mais bonita que ela chega (a beleza está nos olhos de quem vê), aí essa primeira guria começa a olhar a segunda de cima à baixo, como se fosse uma aberração enviada pelo diabinho da inveja pra cutucar seus pecados.
Gente!!!
Desencana!
Meninas, todas tem seu valor, todas são lindas, padrões de beleza desse mundo são para consumistas imbecis. Padrão já diz tudo, é para massa, é para o geral, nós não precisamos disso. O importante é o que importa! O importante é você mulher estar bem consigo mesma, e beleza? Todas nós temos a nossa em particular e geralmente o que há de mais bonito não se vê com os olhos.
Então desencana!
Quem olha torto, pare de olhar torto e se for o caso, para de achar que te olham torto porque você está bem com você mesma! Façam as pazes com o seu sexo!
Fica a dica: Você sendo feliz com você mesma é o melhor caminho para ter felicidade com as demais coisas. Seja firme, se ame, se dê o valor que você tem, porque todas, sem exceção temos nosso valor.
Agora direto e reto: mulher é um ser feito de sentimentos mas de uns tempos pra cá mulheres dominam coisas e coisas, porém perdem alguns de seus sentimentos e de dons, que acredite, muito admirado por homens.
Passam a ser seres humanos mais obstinados e deixam de ser seres sensíveis, acabam perdendo o seu olhar que é tão peculiar no quesito sensibilidade e até mesmo chegam a perder uma coisa que mulher que é mulher sabe muito bem fazer, ser boa companhia, boa ouvinte (daquela que compreende pois ouve com o coração), ser mais ser humano e menos ego-crentista.
Ninguém é o centro do universo, nenhuma mulher e nenhum homem. Não serei eu a primeira e nem você.
Mulher é um ser amável. Não deixe isso se perder em você. Forte sim, decidida sim, mas mulher, sempre. Não se torne mulher-macho com seu marido, namorado, etc... mulher não precisa disso. Mulheres tem dons que elas próprias desconhecem. Talvez esse seja o segredo: se conhecer para vencer suas limitações.

Para ser uma mulher bem sucedida, não precisa de autoritarismo e hoje em dia nem precisa se preocupar que os homens são mais "fortes", pois tudo está automatizado e quem faz força são as máquinas! Hahahaha...

Mulheres, unam-se, não falem mal umas das outras, protejam-se. Tentem entender mais a vocês mesmas, assim entenderão melhor tudo que está ao redor. Assim aprenderão como mover e comover sem deixar de ser o que são: mulheres, lindas, inteligentes e vencedoras sentimentais. Porque sentir é um dom e somos abençoadas com uma dose extra desse dom.

Sinta e faça sentir.
Não tenha medo.

Parabéns à todas nós!

Bjooooons da Tha!


**