10.3.10

Esse mundo não me pertence!!! #01



"Pai, vou virar hippie e é isso aí!"

Meu Deus! Quem já não pensou em dizer essa frase uma, duas, três, milhares ou milhões de vezes?!
Não necessariamente para o pai ou para a mãe, mas para você mesmo, pro seu mundo, ou melhor, pra esse mundo que não te pertence.
O mundo está cada vez mais cheios de regras e quanto mais elas aumentam mais loucuras elas trazem.

A regra é ser engomado, mas do nada uma "cultura de doido" dita a regra emo e milhares de adolescentes comedores de lixo cultural industrializado pahhhh! Aí estão com suas franjas melecadas com pomada, olhos pintados para parecerem mais defuntos do que pessoas saudáveis além daquele ar melancólico no ar. Isso é regra que se faça?

As pessoas realmente precisam de um celular com mil e uma utilidades?
Um daqueles que só falta levar seu cachorro pra passear, lavar seu carro, inventar desculpas para pessoas inconvenientes, ser simpático com a vizinha dos peitões e dar o fora nas barangas que ligam - tudo isso por conta própria. O mercado lança, diz compra e lá vai a marionete do consumismo.

As pessoas realmente precisam mentir? Eu não lembro de meus pais me ensinando isso, será que tem pai que ensinou isso? Mas seriam muitos pais ensinando coisas erradas, é tanta gente que mente. Prefiro acreditar que não passam de um bando de mentirosos desobedientes.

Precisamos viver em um mundo de guerra?

Precisamos mesmo matar quem não pensa como nós?

Precisamos julgar quem nem sequer pediu nossa opinião? Porque gente, incrível como tem gente que julga as pessoas que nem conhecem. E o ser julgado muito menos conhece quem o julga, só vê pedras em sua direção e muitas vezes se pergunta: o que eu fiz?

E a tal da ambição, precisamos dela? Ambição de ter bostas que o mundo consumista cagua nas fábricas pagando míseros centavos aos seus trabalhadores e ganhando porcentagens astronômicas em suas custas?

Não, não sou de algum partido comunista, socialista. O capitalismo gera disputa, que algumas vezes nos favorece, mas sempre quem ganha é o mais forte. Nessa os mais fortes são eles. Manipuladores de mentes consumistas, que tudo que utilizam induz o ser humano à comprar e se matar para comprar. Induz o ser humano a se bitolar para continuar no seu sistema imundo. Mundo imundo que gera seres imundos que me entopem as narinas com seu cheirinho nada agradável.

Eu quero isso pra mim? Não, não mesmo!
Desculpa pai, mas é isso aí. Eu nasci pra ser hippie e se você usar um pouco sua cabeça pai, vai me entender e nem vai mais querer usar gravata e me comprar sapatos de duzentos reais - nem mesmo no dia do meu casamento.
Se você parar pra pensar pai, vai gostar de andar como eu... vamos morar na praia, criar uma comunidade hippie, viver como os caiçaras que andam de pé no chão. Vamos ter nossa horta.

Isso pai!

Vamos vender tudo aqui na cidade interiorana, vamos nos embrenhar nas matas se você quiser, comprar um pedaço de terra - porque terra é terra.. rsrsrs - vamos ter uma comunidade hippie próximo de uma cachoeira, mas não esquece do meu computador, das placas solares e de um modem G3, por favor! Tenho que estar lá e ao mesmo tempo informar ao mundo como é bom ser livre e andar com pouquíssima roupa, banho de cachoeira todo dia, comer a comida que plantamos e colhemos, detalhar sobre o cacarejo das galinhas quando as matamos para nos alimentar. Peixe não faz barulho, senão contaria como é também.

Pai, não esquece que temos que levar um estoque de bebidas até conseguirmos fabricar nossa própria caninha (que nunca vai se comparar com a cerveja gelada que temos aqui).
Precisamos basicamente disso: mato, água, espaço para plantar e viver, bebidas, meu pc e internet!!! Não podemos ser egoístas, temos que compartilhar isso tudo.



Brincadeirinha tá!
Haaaaa... quem dera fosse fácil assim!

O ser humano já não consegue se desvincilhar de tudo, mas de poucas coisas eu sei que tem como. Principalmente dos sentimentos que os tornam egoístas, ego-centristas e superficiais.
Isso tudo é simples, porque o que o ser humano precisa é isso: simplicidade no ser o que é.

Tentei rir de muita coisa que citei aí em cima, e até consegui. Mas toda brincadeira tem seu fundo de verdade, nesse texto não é diferente. Sempre me dá essa vontade doida de ser hippie, livre, pé no chão, água de cachoeira me banhando, eu penso na simplicidade e como a vida seria mais fácil se nós buscasse-mos ela.
Eu estou tentando e sei que mais gente também.

Vamos ser como hippies, ao menos de coração.
Mesmo com as tecnologias, as modas e até o consumismo inevitável... vamos buscar simplicidade ao menos no coração.


Bjoooons!


*

2 comentários:

  1. Me dói muito perceber que estudo e trabalho pra ter cada vez mais bens... Como você disse no final... a gente deve traçar pequenas ações e cumpri-las... O grande problema é, como o fazer?! Quem nunca programou pequenas coisas que ajudariam a melhorar o pensamento de quem precisa, e por conforto, preguiça... deixou de lado, pensando em fazer depois até que a idéia se acabe?! Realmente torço muito pra que um dia, todos nós que pensamos exatamente como você conseguiu descrever... saiba como agir, onde agir, para quem agir, e principalmente, na hora certa... para que com pequenas, mas muitas ações... tornarnos o mundo mais humano e consciente de quem todos merecem ter o melhor!

    Ah... caso não tenha percebido também... adorei teu texto :D

    ResponderExcluir
  2. Hoje passei aqui por esse blog para saber como se sentem as pessoas que como eu, que passam na rua, olham as pessoas e dizem: Este mundo não me pertence, me sinto como fora de casa, no lugar errado, como peixe fora d´água. O que será isso?

    ResponderExcluir