8.3.10

Feliz 8 de março - Dia Internacional da Mulher


Parabéns mulheres!

Hoje é nosso dia e é o centésimo dia internacional da mulher. Para saber mais sobre essa data clique aqui.

Quero ser breve em homenagens: Desejar a todas minhas amigas felicidades e cada vez mais conquistas para nós. Agradecer minhas tias que me aguentam e claro, agradecer a melhor mulher do meu mundo, minha mamãe, Luzinete. Ela que está lá longe de mim, em Curitiba-PR, mas está sempre no meu coração. Não é Amélia mas é mulher de verdade, se duvidar, até melhor! =)

Agora só uns comentários, para mulheres!


Unam-se!!!

Minhas queridas companheiras do sutiã e da calcinha, companheiras que tem os mesmos problemas que eu ao menos uma vez por mês - dias de chico, vulgo em vermelho (odeio isso) - companheiras de ir ao banheiro juntas, companheiras que não aguentam quando se juntam e acabam sempre falando mal dos homens, e companheiras que ainda não aprenderam que "União" não é só uma marca de açúcar.
União é o que traz conquista, vitória, crescimento. Ou vocês acham que se as aproximadamente 130 mulheres que morreram queimadas em 8 de março de 1857, não fossem unidas, e não tivessem ficado uma do lado da outra hoje em dia teríamos tantos "benefícios", ou conquistas femininas nos últimos 100 anos?

Unam-se, sabem por quê?
Porque quem de nós nunca ouviu falar que mulher não se dá bem com mulher?
Não estou falando do lado sexual da coisa, porque isso anda dando tão bem que parece até modinha, digo em questão companheirismo entre nós. Por que tanta competitividade entre nós mesmas? Está certo que até queremos o melhor emprego, queremos ter um carro bam-bam-bam, queremos a atenção daquele cara, daquele outro, ou daquele e tem até mulher que quer a atenção de todos, mas ela vai dar pra todos? hahahaha.. desculpa.. divaguei d+ nesse sentido...
Mas enfim, a competitividade entre mulheres tem hora que passa dos limites.
Quer me ver doida é quando percebo que por exemplo: uma guria está em tal lugar, uma guria mais bonita que ela chega (a beleza está nos olhos de quem vê), aí essa primeira guria começa a olhar a segunda de cima à baixo, como se fosse uma aberração enviada pelo diabinho da inveja pra cutucar seus pecados.
Gente!!!
Desencana!
Meninas, todas tem seu valor, todas são lindas, padrões de beleza desse mundo são para consumistas imbecis. Padrão já diz tudo, é para massa, é para o geral, nós não precisamos disso. O importante é o que importa! O importante é você mulher estar bem consigo mesma, e beleza? Todas nós temos a nossa em particular e geralmente o que há de mais bonito não se vê com os olhos.
Então desencana!
Quem olha torto, pare de olhar torto e se for o caso, para de achar que te olham torto porque você está bem com você mesma! Façam as pazes com o seu sexo!
Fica a dica: Você sendo feliz com você mesma é o melhor caminho para ter felicidade com as demais coisas. Seja firme, se ame, se dê o valor que você tem, porque todas, sem exceção temos nosso valor.
Agora direto e reto: mulher é um ser feito de sentimentos mas de uns tempos pra cá mulheres dominam coisas e coisas, porém perdem alguns de seus sentimentos e de dons, que acredite, muito admirado por homens.
Passam a ser seres humanos mais obstinados e deixam de ser seres sensíveis, acabam perdendo o seu olhar que é tão peculiar no quesito sensibilidade e até mesmo chegam a perder uma coisa que mulher que é mulher sabe muito bem fazer, ser boa companhia, boa ouvinte (daquela que compreende pois ouve com o coração), ser mais ser humano e menos ego-crentista.
Ninguém é o centro do universo, nenhuma mulher e nenhum homem. Não serei eu a primeira e nem você.
Mulher é um ser amável. Não deixe isso se perder em você. Forte sim, decidida sim, mas mulher, sempre. Não se torne mulher-macho com seu marido, namorado, etc... mulher não precisa disso. Mulheres tem dons que elas próprias desconhecem. Talvez esse seja o segredo: se conhecer para vencer suas limitações.

Para ser uma mulher bem sucedida, não precisa de autoritarismo e hoje em dia nem precisa se preocupar que os homens são mais "fortes", pois tudo está automatizado e quem faz força são as máquinas! Hahahaha...

Mulheres, unam-se, não falem mal umas das outras, protejam-se. Tentem entender mais a vocês mesmas, assim entenderão melhor tudo que está ao redor. Assim aprenderão como mover e comover sem deixar de ser o que são: mulheres, lindas, inteligentes e vencedoras sentimentais. Porque sentir é um dom e somos abençoadas com uma dose extra desse dom.

Sinta e faça sentir.
Não tenha medo.

Parabéns à todas nós!

Bjooooons da Tha!


**

Nenhum comentário:

Postar um comentário