25.12.11

Curta...


Dias para pensar demais, isso é o que não está me faltando. Graças a Deus, pois acho que era tudo o que precisava. Ainda assim, acho melhor não procurar meios de me informar sobre a realidade que me cercava antes, sempre me tira a paz recém adquirida. Paz que imagino que não é duradoura, pois cedo ou tarde voltarei pelo caminho que vim, mas preciso desse tempo para minha cabeça, mente, alma e coração, razão, emoção. Só não quero voltar como antes. Não quero, não posso, não devo. Nem pior, nem igual, não posso. Uma distância sempre é saudável quando a proximidade chega a lhe fazer mal. Tempo e espaço consegui, porém agora devo aproveitar para por as ideias, pensamentos, sonhos, anseios e sentimentos no lugar, ou simplesmente encarar tudo com forças renovadas, boas energias, liberdade, tranquilidade, suavidade.
A vida parece difícil, mas muitas vezes esquecemos que somos nós mesmos, com nossas escolhas, que chegamos onde estamos. Você vai escolher o quê? Vai escolher esquecer, insistir, correr, fugir, assumir, se desculpar, seguir, ser triste ou feliz? Vai insistir em enfiar dentro de você sonhos que querem pra você, ou vai lutar pelos seus próprios?
As pessoas mudam tanto com o passar do tempo, mas quando convivemos muito próximos a elas podemos não notar. Pois mudam lentamente, no dia a dia, um passo de cada vez, uma ideia, uma posição, uma vontade, uma presença, uma ausência, uma coisa de cada vez. Muitas vezes as mudanças ficam aprisionadas pelo medo de assumir os ecos que então sopram de dentro da alma. Tampamos os ouvidos para elas, até que não conseguimos mais. São ecos que vêm de dentro, não tem como segurar por muito tempo. E então quando não suportamos mais, as mudanças acontecem de forma afobada, rápida, confusa, embalada pela ansiedade de assumir novas posições. De mudar não só por dentro, mas enfim chegou a hora de seu interior mudar sua realidade atual. É o famoso botar pra fora, colocar em prática. Assumir que mudou por dentro e que quer mudar por fora é um passo importante. Se sufocar não é aconselhável, se reprimir pode causar arrependimento depois. Seja livre na mente, mas seja livre para viver o que quer pra você mesmo.
A vida é curta, corra atrás do que acha que te fará feliz. Se chegar lá ou se no caminho perceber que não era isso, mude, seja livre, não se prenda em idealizações. A própria felicidade é pura ilusão. Pois quando você chega lá, logo não estará satisfeito e então outro alvo será objeto de seu desejo. Seja livre e seja você, persiga a felicidade de forma saudável, não se reprima, ou você corre o risco de se arrepender. A vida é curta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário