21.12.11

Paraty, o que preparas pra mim?



Já cheguei em Paraty e estou adorando. A cidade já está cheia de gente, gente de tudo que é jeito que imaginar. A temporada está começando. A previsão é que logo as ruas da cidade estejam tão lotadas, que no centro com certeza haverá engarrafamentos. Pra quem vai vir, uma dica: bicicletas e motos rodam com muita liberdade por aqui, liberdade que pode ser tida como folga ou falta de atenção dos condutores. Capacete? Acho que muita gente vem pra cá e esquece o que é isso. hahaha... cuidado no trânsito dentro da cidade, sério.
Tem gringos pra todos os lados, muitos são turistas, já outros adotaram nosso país como um novo lar e estão com seus estabelecimentos prontos pra mais um verão daqueles. Muitos gringos possuem lojas, restaurantes, e outro tipo de comércio aqui. Os nativos, caiçaras, são pessoas simples, simpáticas, tranquilas. Algumas lojas do centro histórico costumam ter um cheiro forte de madeira, mas você se acostuma nos primeiros 30 segundos quando entra numa delas. As ruas são lindas, apesar de que se você estiver com pressa sofre pra andar por elas. Ruas floridas, coloridas, com gente estranha falando línguas esquisitas

Minhas andanças aqui começaram ontem a noite. Comecei a desbravar o centro histórico e suas ruas de pedra escorregadia. Fomos beber umas geladas no Bar da Praça, acho que um dos únicos bares daqui que toca rock'n'roll. Tocou Pearl Jam praticamente a noite toda. Depois de lá ainda demos mais uma volta pelo C.H. e enfim casa, com duas garrafas de um vinho francês, maravilhoso. Hoje eu precisava entrar no mar. Então a minha amiga, Rose, me levou para conhecer a Praia do Pontal. Não é uma praia maaaaravilhosa, mas todo mar tem um ar exuberante. As ondas no pontal são mansas, a areia é grossa e a água do mar é mais salgada do que me lembrava. O sol aqui está uma delícia e hoje tem mais! Lual no Pontal. Nos próximos dias vamos vendo o que vai surgindo.

Pra fechar: venham pra Paraty!
É uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário