15.9.12

Arrepender-se

Gratidão: é de graça!

Arrependimento, eis uma coisa que não carrego. Dizem que se deve arrepender-se daquilo que não se fez. Pois bem, eu não me arrependo de nada, fiz tudo o que tinha vontade. Arrependimento. Será que um dia me arrependo de nunca ter me arrependido? Pensarei com pesar "as coisas poderiam ter sido diferentes"? Ah, Deus. Não, isso não é pra mim. Isso é coisa de gente recalcada que passa vontade. Eu prefiro aprender com meu erros e seguir em frente. E digo mais, quando aprendemos a aprender com os erros, eles até diminuem e passam a ter ao menos um pouco de sentido. Ainda que seja um erro feio e quase sem perdão, você tomando uma lição até se perdoa e segue, segue em frente. Coisa que aprendo mais e mais a cada dia e a não ter medo de querer. Querer e executar, agir. Se quero falar, então passo de querer à executar, falo. Se quero chorar, choro. Se quero calar, calo. Quero, logo faço. A vida é curta pra passar vontade de coisas tão pequenas. Na verdade tem horas que passo vontade [ vontade de falar merda, xingar e mandar pro inferno ], mas são vontades que se executadas e colocadas em prática nada me trariam de bom e até poderiam me fazer mal, prejudicar-me. Então passe vontade de coisa ruim, e fala tudo que for pra acrescentar. De coisas boas, não, jamais passe vontade. Execute! Ainda que te chamem de doida, te comparem com algo muito louco ou escabroso... vai te fazer feliz? Execute. E se não gostar do resultado, aprenda a não se arrepender. Você quis, você fez, agora aprenda. Tire algo bom de tudo, mesmo que o tudo tenha sido uma zica. Não se abale por mixarias, a vida é rica. A vida é rica! Não é um mal dia, uma má semana, uma má escolha que vai fazer dela menos interessante. A vida se abre a cada momento, as possibilidades são infinitas. Trate a vida com cortesia, seja honesto com você, com as pessoas. Seja com todos o que você quer pra você mesmo [a não ser que queira algo ruim, aí você deve procurar luz, muita luz pra iluminar seus pensamentos, serrr]. Deus abençoa quem lhe agradece o dom da vida, o dom da alegria, o dom da mudança e da renovação a cada dia. Acho que a gratidão é o começo para muita coisa boa. Exclua da sua vida o arrependimento, acrescente "aprendizado", execute gratidão, harmonia, amor, paixão.  Gratidão, é de graça.

2 comentários:

  1. Simples assim :)

    "Faça tudo o que puder para ser feliz e trazer alegria à sua vida. Recuse situações de infelicidade. Usufrua os pequenos milagres que cada dia lhe oferece."
    Louise L. Hay

    ResponderExcluir
  2. Somebody neсessarіly lend a hanԁ to mаke significantly
    рosts I'd state. This is the very first time I frequented your website page and up to now? I amazed with the research you made to create this particular post incredible. Magnificent job!

    Feel free to surf to my site: payday loans

    ResponderExcluir