10.5.13

Tem que fazer sentido

Levantar pela manhã, fazer um café forte, gostoso e levemente adocicado. Você sente o doce mas também o amargo, como na vida. Você sabe o que te faz bem, mas ao mesmo tempo tem que combater o bom combate todos os dias, enfrentar um mundo cheio de desumanos humanos.

Tem que fazer sentido, suas escolhas, seu equilíbrio.
Tem que ter um motivo, um objetivo. Caso contrário seguiria dormida, dormindo, dormente, vegetalizaria a minha existência.
Tem hora que dá vontade de me arvorizar. Ficar inerte debaixo do sol, da lua, da chuva.
Tem hora que o remédio é amargo, como levantar todos os dias e ir fazer algo que você não conhece e talvez por isso você não gosta. É assim que enganamos a mente. Você não gosta porque não conhece e assim você vai seguindo mais um dia, uma semana, um mês, um ano, uma vida.
Até que chega a hora, porque tem hora pra isso também, que você manda tudo pra debaixo da terra, queimar no magma que por muitos é chamado de inferno. Manda tudo pra lá.

Mas enquanto a hora não chega, a gente erra, acerta e aprende. Busca sentido onde melhor se sente. Pensa como o mundo seria diferente se fosse tudo do seu jeito. Que graça teria, não?

Dia das mães chegando e eu sonhei esta noite que me nascia um filho. Ele era estranho, tinha um nariz mal formado. Estranho. No sonho ele não tinha nariz porque enquanto eu o gerava, coçava o meu útero e de tanto coçar eu ranquei o nariz da pobre criança. O nariz dele devia estar perdido no meio da placenta e daquele monte de líquido. Ele era estranho, mas amável. Sonho estranho que me faz pensar imediatamente em continuar com todas as medidas cabíveis para não ter uma gravidez não planejada. Eu não planejo ser uma mãe com um remelentinho debaixo do braço, debaixo do sol e assalariada. O mundo já tem muito disso. E que pensamento medíocre o meu. Mas quem não pensa que quando tiver um filho vai dar a ele do bom e do melhor? Muita gente pensa... pensa.. mas sai por aí uma noite, bebe todas e dá sem camisinha. E aí o tal pensamento vai por água a baixo e sua vida vai ser mais uma vida como a de muita gente desse mundo. Só mais um. De novo eu e meus pensamentos medíocres. Dias das mães, data... e pensamentos medíocres.

Tem que fazer sentido levantar e preparar um bom café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário