10.6.13

É melhor ser alegre que ser triste

... alegria é a melhor coisa que existe.

Sabe que é? Eu observo demais, coisas que até não tem nada demais.
Dia desses vi um homem franzino e em sua fragilidade me chamou atenção... comia um brownie delicioso de chocolate e nozes (sei que é delicioso porque sempre como daquele brownie) e um x-bruguer, nessa exata sequência, em frente ao mar, tomando suco. Eu não sei o que tem demais nisso, mas eu observei atenta e achando graça, achando coisas singulares mas que com palavras nem consigo dizer. Ela era magro, usava um chapéu pequeno de fibras naturais. Usava óculos. E pra ele, a felicidade dele naquele momento era o brownie seguido de x-burguer observando o mar. Coisa simples. Coisa boba e à toa. Afinal ele só comeu o doce antes do salgado. Enfim... é. Observei uma coisa que não tem nada demais.

Assim como observo tantas outras coisas. Observo tanta gente que se fosse pra eu julgar, julgaria perdidos, mas quem sou eu e quão "encontrada" ou "achada" ou "com todas as respostas para todas as perguntas do mundo" eu "sou" ou "estou"? Nada, não é?

Né é uma forma curta de falar não é?! Acho que sim, né?!

O fim de semana passou rápido demais, e parece que é sempre assim quando os dias são bons. Final de semana sempre costuma ser melhor que os dias de semana, mas o meu último foi tão melhor que os anteriores que gostaria que este último final de semana tivesse uns 15 dias... aí demoraria pra acabar.

Por esses dias andava meio perdida, ou mesmo esquecida, do que é escolher ser alegre (ao invés de triste), até o momento que vi uma pessoa muito preciosa ao meu coração assim.. afetada por um ondinha de tristeza. Então entendi o que essa pessoa fazia por mim quando era eu que estava assim. Essa pessoa me sorria para me fazer sorrir, ria e fazia piada pra ver um pouco mais feliz. Me dava carinho mesmo que o meu bico estivesse tão grande que mal conseguia enxergar outra coisa a não ser o próprio bico e assim o fazer aumentar. Dureza, mulher é dureza. Mas graças a Deus, nem tudo é pra sempre (quase nada é, né?!).

Então uma lição me foi dada: é tão melhor ser alegre que ser triste. É tão triste ver quem amamos triste. Mas é tãoooo bom fazer quem amamos felizes. Acho que a alegria se constrói no dia a dia e na perspectiva do olhar. Claro que tem dias que são cinzas ainda que vc esteja num paraíso tropicalmente colorido, como por exemplo Paraty. Mas nada melhor que respirar profundamente, dar tempo ao tempo e então voltar à razão insana que nos faz dar valor às pequenas coisas, a vida com ela é... e um dia de cada vez. Dar valor ao que não tem valor palpável. Sabe como é?! Eu dou um valor que não pode ser mensurado com cifrões a essas coisas e pessoas tão especiais. Uma das coisas assim, que cifrões não definem, é a simples alegria de viver.
Todo dia temos que ter ao menos um motivo especial pra viver, e por que não a própria vida? Que seja uma vida com alegria, porque é bem melhor que de outra forma.

Bjonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnns!
Saudades de muita gente!

E amor, te amo, te amo, te amo! =)
Feliz dia dos namorados! =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário