21.8.09

Boletim da Gripe A até dia 20/08 em Bauru


Boa tarde!
Segue o último Boletim Oficial referente aos casos de H1N1em nossa cidade.
Também expedido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bauru, dia 20/08/2009.


======================================


Bauru, 20 de agosto de 2009

BAURU REGISTRA MAIS UM CASO DE GRIPE A

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, informa que recebeu do Instituto Adolfo Lutz, nesta quinta-feira (20/08), os resultados de 10 exames, sendo 09 negativos e um novo caso confirmado de Influenza A H1N1, em Bauru.

Trata-se de uma pessoa do sexo feminino que já passou por tratamento no Hospital Estadual de Bauru.

Desta forma, a cidade passa a registrar 62 casos positivos de Gripe A, dos quais 46 por exames e 16 por critério epidemiológico. Cinco óbitos foram confirmados pela doença no município.

Vinte e três pessoas encontram-se internadas, sendo 06 em Unidade de Terapia Intensiva. Vinte suspeitos aguardam resultados de exames.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU.


======================================

Agora, mais abaixo, segue já atualizada a tabela que fiz para que possam melhor acompanhar e compreender a situação das ocorrências de Gripe A em Bauru.






*É verdade ou não é?*

Chegaram a mim informações de uma "pessoa" que trabalha no setor responsável pelos exames de h1n1, que a cada dia o número de casos chega na média de 4 resultados positivos. Porém os números que seriam passados pela secretaria da saúde, seriam apenas casos que coincideicem com pessoas que além do h1n1, teriam também outros agravantes de saúde, como diabetes, etc...
Casos de pessoas apenas com o a gripe A, sem maiores problemas de saúde, não estariam sendo declarados.

Fica a pergunta, até que ponto as declarações estão sendo totalmente transparentes quanto à nossa realidade?

°_._°_._°_._°_._°_._°_._°_._°_._°_._°_._°_._°_._°


Saúde é coisa séria pessoal, ainda mais se tratando de uma coisa que realmente é imprevisivel saber onde está, de onde vem e assim vai.
Portanto cuidado, principalmente pessoas que tem vida social muito ativa (eu por exemplo.. rsrs)!
Evite o contato desnecessário (é díficil eu sei)! Evite também compartilhar talheres e copos (pessoal do bar e baladas, rsrs)!

Além de se precaver quanto à gripe A, pode evitar outras doenças também, como por exemplo a hepatite A, entre outras.


Abraços (pela web póóódi... rs) e bom começo de fim de semana!

Volto em breve!

CoolMsgs.com - Gifs para Orkut e muito mais!!

Um comentário:

  1. Números quase não mudaram... O.o... continua a impressão que está tudo muito bem! A observação feita abaixo é bem relevante, uma vez que no próprio twitter a moça que falou que está com H1N1, declarou que parece uma gripe super forte e que não há nada demais. Pessoas com agravantes de saúde devem tomar cuidado redobrado e todas as outras devem evitar situações como as citadas pela Thais e seguir as orientações sobre higiene. Seu blog tá melhor que o Jornal da Cidade... hehehe... XP Continue sempre assim! ;D

    ResponderExcluir