3.9.09

De ontem para hoje, 7 casos confirmados de Gripe A em Bauru

Segue na íntegra o último boletim referente à Influenza A em Bauru-SP.

=================

Bauru, 02 de agosto de 2009

BAURU REGISTRA NOVOS CASOS DE GRIPE AH1N1

A Secretaria Municipal de Saúde, recebeu do Instituto Adolfo Lutz, nesta quarta-feira (02/09), 07 resultados positivos referente a gripe AH1N1, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica.

Todos os pacientes já receberam tratamento, bem como alta médica.

Em Bauru foram registrados até o momento, 122 casos positivos de Gripe A, dos quais 78 por exames e 44 por critério epidemiológico. Cinco óbitos foram confirmados pela doença no município.

Vinte e três pessoas estão internadas, sendo 01 em UTI.

Dezessete pessoas aguardam resultado de exames na cidade.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU.

=================


Os casos não param de surgir, apesar de não estarem sendo noticiados como antes. Mas meus queridos, continuem com as precauções e cuidados para evitar o contágio! Não dividam talheres, copos, utensílios de uso pessoal, etc... Evitem contatos desnecessários, cuidado nas baladas...

Por falar em baladas, o que mais me deixa indignada é a pouca de veiculação de tantos casos novos, mas a super marquetagem que fazem em cima de festas, com o jargão do gênero: cala a boca e me beija! Ai, não sei por onde anda a cabeça desse povo.

Vejam por exemplo a coincidência, semana passada, quantas festas e festas tivemos? Muitas! Consequentemente faça o cálculo de aproximadamente 10 dias após cada festividade (que é o tempo que geralmente leva para o vírus desencubar e manifestar-se no portador), manifestações do vírus! Casos sendo confirmados. Não é brincadeira, se cuidem!
Sim, estou meio que apavorada, confesso. Mas os números estão ai. Não estou inventando nada.

Mais tarde, mais informações sobre casos de Gripe A, especificamente falando sobre 4 (quatro) alunos de uma instituição de ensino privado, todos da mesma classe.

Até breve.

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário