19.8.09

Dados oficiais Gripe A h1n1 em Bauru

Hoje no início da tarde, após mais um contato e solicitação na Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bauru, recebi mais um Boletim Oficial da situação da pandemia na cidade:

==================================

Bauru, 19 de agosto de 2009

SECRETARIA DA SAÚDE INFORMA MAIS UM ÓBITO POR GRIPE A EM BAURU

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, informa mais um óbito por Influenza A H1N1, em Bauru: um paciente adulto, do sexo masculino, que estava internado no Hospital Estadual de Bauru desde o dia 24 de julho.

O caso já havia sido contabilizado como positivo, mas o óbito, ocorrido no último domingo, não havia sido comunicado à Divisão de Vigilância Epidemiológica.

Sendo assim, Bauru mantém, até o momento, 60 casos positivos de Gripe A, dos quais 44 por exames e 16 por critério epidemiológico, com cinco óbitos confirmados pela doença. Estão aguardando resultados de exames 17 casos suspeitos. Vinte e duas pessoas estão internadas, sendo 08 em Unidade de Terapia Intensiva.


ASSESSORIA DE
COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU.



==================================


Esses dados comparados com o boletim anterior, nos mostra que os casos de h1n1, não diminuíram como previa o secretário municipal de saúde, Fernando Monti.

O quadro em 10 dias aumentou, ainda que sutilmente, mas aumentou.
Fiz um resumo breve com dados de ambos boletins apresentam para que fique mais fácil a compreensão da situação da saúde em Bauru, nos casos de gripe A:

Tem quem diga que os casos de H1N1 diminuíram, mas não é o que indica.
A doença está, digamos estatísticamente, mantendo quase os mesmos números em nossa cidade quanto a internações em leitos de isolamento comum. Já no caso de pacientes em unidades de tratamento intensivo (UTI) aumentou.
  • O nº de casos passou de 48 para 60 em 9 dias;
  • 17 casos suspeitos ainda aguardam resultado de exames;
  • Já chega a 5 o nº de óbitos;

Agora com a volta às aulas deve-se tomar ainda mais cuidado. Tanto crianças, jovens e adultos.
Podem ter parado de circular como antes as notícias sobre a Gripe A.
Porém ela ainda está ai.

(leia sobre prevenção na volta às aulas clicando aqui)





E por hora é só GalerÊ!
Em breve eu volto!

Bjonnn!

Um comentário:

  1. Duro que parece que está tudo indo muito bem, a gripe está sumindo e é isso que querem passar, uma mentira! Na verdade está sumindo é a verdade que todos vem omitindo. ¬¬ Vlw Thais por buscar a realidade e transmitir a todos! =)

    ResponderExcluir