14.5.10

Não somos "pé de fruta"!



O ser humano não é um "pé de fruta".
Não damos frutos periodicamente com estações marcadas.
Não. Frutos são para árvores... resultados são para homens.

Tirando toda esse lance de fruta, árvore, todo esse "blá blá blá" metafórico, o que quero dizer é: o ser humano não rende e não tem objetivos alcançados com data marcada como as estações que as árvores dão fruto. A nossa vida não se coloca numa tabela de estações climáticas, mas sim numa tabela de metas, planos, esforços e enfim resultados, realizações - sem contar com a ajuda do destino, ajuda divina, ajuda dos pais, ajuda dos amigos, ajuda da lua, dos astros, do clima, ajuda de quem ajuda... e principalmente ajuda de quem ajuda a si mesmo.


- - - - - O B S E R V A Ç Ã O - - - -
Como o ser humano é tão complexo assim? Como pode? Só Deus para explicar, mas ele não vai vir aqui no meu blog e falar pra vocês... não mesmo! Lugar errado bem!
- - - - - V O L T A N D O - - - - -


Sei que dependemos de inúmeros fatores pra chegar onde queremos. Tcharam (Chazam!)!
Aí que chegamos onde eu queria chegar, nesse monte de "MAS" que segue abaixo.
Por que todo mundo chega nesse momento, nessa hora que cansamos, ou não cansamos mas paramos e pensamos em vários "mas":

"-MAS o que é que eu estou fazendo da minha vida?!"

"- MAS o que é que eu quero dessa vida?!"

"- MAS o que essa bendita vida quer de mim?... espera de mim?!"

Sim, tem momentos que devemos realmente para e pensar, pensar e descobrir o que queremos, o que nos faz feliz, onde devemos buscar essa felicidade traduzida em realizações. Aí temos que buscar o "o que" pra esse monte de "mas" que cedo ou tarde nos vem à cabeça.


- - - - - O B S E R V A Ç Ã O - - - -
Sim... acha que estou surtada? Não viu nada... minha vida ultimamente tem sido uma incógnita atrás desse monte de "o que" para os meus monte de "mas". Isso é fase, ok! Acontece com muita gente (só que isso tem acontecido tannnto comigo que enche o sac*... hahaha).
- - - - - V O L T A N D O - - - - -


E então como achar esse o que que falta pra seguir adiante?
Eu andei assim e achei respostas somente quando consegui esfriar a cabeça e colocar minhas cartas na mesa, uma à uma.
Quais são as minhas prioridades, minhas virtudes e vantagens, minhas falhas e defeitos. Tudo deve ficar claro para nós mesmos. Esse é o ponto principal. Quando nos estendemos, e nos compreendemos, conseguimos nos envolver com as demais coisas ao nosso redor, conseguimos enxergar e descobrir o que sim e o que não nos apetece. Sacou?


- - - - - O B S E R V A Ç Ã O - - - -
Sim, posso falar "sacou" aqui. É um blog "particular-meu" e escrevo como bem entender. Chulamente ou explendidamente dentro das normas cultas de linguagem e todas aquelas borboletagens da gramática e vocabulário riquíssimo, "tipo" apetece... hahaha...
- - - - - V O L T A N D O - - - - -


E é isso, se você está perdido com o mundo, é sinal que não se encontrou ainda.
Se não se encontrou no mundo, está perdido dentro de si mesmo.
Eu graças a Deus estou me encontrando depois de uns meses perdida em minhas filosofias furadas e temporãs. Sabe aquele tipo de ideia que vem na sua mente, entra, fica e depois você enxerga que não é bem assim e a manda embora? É, não tenha medo de mandar embora o que você vê que não lhe serve!

Não é por uma pessoa que o mundo acaba (o mundo tem bilhões de pessoas).
Não é por um monte de ursos polares, presos em pedaços de gelo que se desprendem das calotas e estão agora perdidos nos oceanos, que os gigantões do G8 estão reunidos (eles estão lá por dinheiro).
Não é porque você, ou eu, ou seja quem for que está confuso, que o mundo vai parar.
Não bem!
O mundo não para, o relógio não para, ninguém espera por ninguém.
Mas o seu verdadeiro eu espera por você encontrá-lo e parar de ficar parado pro mundo, chorando por dentro e rindo e se conformando por fora.

Se encontre e encontrará todos os "o que" para todos os seus "mas".
Seus frutos irão crescer e quem sabe, até ficarão maduros depois disso.

Bjonnnns da "encontrada"!
hahaha... =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário