7.5.12

Verdades sobre felicidade


Uma grande verdade sobre a felicidade é que você jamais vai encontrá-la se pensa que ela é algo que se compra, que se conquista e coloca na estante da vida. Jamais vai obtê-la se pensa que o mais importante é ser o bom em tudo, o melhor que todos, o sabichão. Jamais ela vai permitir que você a prove se houver dentro de você arrogância ou algo que seja inverso à humildade. Não, jamais vai provar a verdadeira felicidade. Se você é do time que se entorpece pra esquecer os seus problemas e dar risada até o efeito da maldita droga passar, hum.. aí sim você está com sérios problemas. O problema não passa, o efeito do seu baseadinho sim. Pior ainda se você entra nessa de cheirar cocaína, ou essa mistura de resto de cocaína com anfetamina, desinfetante e pó de vidro que falam que é cocaína e andam vendendo por aí a fora... seu nariz vai cair e você nunca, nunquinha vai saber o que é felicidade de verdade. Sinceramente, estou farta de ver tanta gente inteligente [ou não], com potencial [sim], com estrutura pra ser algo melhor e ser isso, um infeliz escondido atrás desse tipo de felicidade vã, falsa, passageira e destruidora de um dos maiores bens que o homem pode ter, a sua própria saúde. Sim a pessoa pode ser inteligente e fazer isso, pode ser genial e fazer isso, mas algum problema ela tem e não está se ajudando em nada.
Um conselho pra quem está nessa, saia fora. Está difícil? Comece saindo do círculo social (poderia dizer de amigos, mas amigos se ajudam, não se ferram juntos), comece ocupando seu tempo com coisas úteis ou inúteis, mas que te mantenham com a mente ocupada em outro tipo de coisa. Você também pode começar a olhar o tanto de exemplos que temos no dia a dia, nas mais diversas situações e condições. Observe as pessoas que deram certo e principalmente as que deram errado. Onde estão os erros e os acertos? Você também pode observar a si mesmo, tudo o que você tem que muitos gostariam de ter, sua casa, família, internet? Olha só, você faz parte duma minoria que tem internet em sua casa! Meu, você já é uma parte vip dessa sociedade, tá entendendo? E por que ainda não valoriza o que tem de bom, esquece o que tem de mal ou encara seus problemas como gente de verdade e para de enfiar o nariz nessas porcarias! PORRA!!! Tem criança que passa fome, tem gente que dorme na rua se cobrindo com jornal e imagina só, você gasta o equivalente a umas umas refeições ou um cobertor dos bons a cada merda de papelote que cheira? Pena que junto com o fim do efeito das drogas não vem vergonha na cara. Uma pena, realmente.
Em resumo, não estou aqui pra dizer que é certo ou errado. Mas exemplos que venho assistindo de camarote me fazem cada dia ter mais certeza de que não é fazendo esse tipo de coisa que as coisas se ajeitam, que os problemas se resolvem e que a felicidade um dia vai vir e bater a sua porta. Não mesmo.
Pra quem faz isso pra curtir um "baratinho", dar uma "pirada", nada contra. Agora pra quem faz isso pra esquecer da realidade, que merda! Que merda é esse ser que não tem coragem de mudar sua própria realidade. Desculpe a minha sinceridade, mas é isso. Coragem!!! Se você passa por algo do tipo, coragem que você sai dessa. Beijos, boa sorte e conte comigo no que eu puder ajudar.

Bjons galera! Fica aí o desabafo e a dica principal: a felicidade é um estado de espírito que depende principalmente da sua forma de encarar a vida, dominar o ego, querer menos o que lhe causa peso e absorver mais o que te eleva [com simplicidade, sinceridade e bondade]. Outra dica: usem o nariz pra sentir o aroma das flores, dos temperos, do mato, do mar... é tão melhor! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário