1.1.13

2013, o ano dos Gremlins



Oi genteeeeeeeeeeee! Tenho que compartilhar, tenho que contar, tenho que verbalizar e expressar de alguma forma minha felicidade: o ano não poderia ter começado melhor!

Passei o réveillon rodeada por pessoas com as melhores energias do mundo, com um jantar maravilhoso e inesperado, com harmonia, com luz de velas, com sentimentos de positividade e de que um mundo novo começou nesta data. Um ano em que tudo o que você fizer não se somará, mas se multiplicará. Quando ouvi isso na hora lembrei de um dos meus filmes preferidos da infância: Gremlins! Você lembra o que acontece quando um gremlins se molha, não? rsrs.. eles se multiplicam! Um mais um não serão dois como em funções aritméticas, mas sempre mais. Estamos numa era nova onde tudo o que fizermos vai se equacionar como em progressões geométricas. Um exemplo que ouvi ontem e adorei: um mais um será muito mais que dois, pois uma cabeça pensante + outra cabeça pensante = a muitos conhecimentos, muitas ideias, muitas conclusões, muito a ser posto em prática. 2013 é um ano de fazer as coisas brotarem [feito gremlins], então é um ano para estar bem atento à semeadura e também um ano de colher!

Fui convidada por uma amiga e companheira de trabalho para ir jantar com ela e amigos, o último jantar de 2012. Quando cheguei lá, nada mais nada menos que o meu mais recente ser que admiro estava presente: Edgar Gouveia Júnior. Eu estive numa palestra em dezembro e conheci o projeto e a figura em pessoa. E boto fé, ele vai fazer acontecer e todos nós podemos fazer também. Se você não ouviu falar dele, isso ainda vai acontecer. Edgar é o mentor do Play The Call, game interativo, lançado no último 21 de dezembro, que pretende mudar o mundo em 4 anos. O jogo tem como objetivo construir o mundo dos nossos sonhos de forma rápida, divertida e sem colocar a mão no bolso. Isso é possível? Eu digo que sim. Aqui tem uma matéria falando mais do game e do trabalho desse arquiteto e urbanista brasileiro que espalha esperança pelo mundo, e mais que isso, está conseguindo mobilizar pessoas ao redor de uma causa muito mais que nobre. Obs.: e não é a primeira vez que faz isso, ele tem muitos outros projetos que já deram certo e continuam fazendo a diferença mundo a fora.

Esse é um simples post pra contar da minha alegria de ter encontrado essa figura e de ter começado o ano com mais pessoas com ideais ao meu redor além do próprio Edgar. Thaiane, obrigada eternamente pelo convite!

No decorrer da noite ainda tive o prazer de ver os fogos bem de perto, parecia que estavam exatamente em cima da minha cabeça. hahaha... lindos! Também acompanhamos o maracatu pelo centro histórico de Paraty, que som e energia maravilhosa tem esse ritmo. Depois não tinha como não ir correndo dar feliz ano novo ao meu maravilhosíssimo namorado. Enfim, começou! Um ano novo maravilhoso, todinho pra nós!


Depois vou postar um post mais detalhado sobre Play The Call (http://www.playthecall.com/), mas não deixem de acessar o site, e compartilhem. Participem da transformação do mundo, você pode mais do que imagina. Como o Edgar diz "a brincadeira é a única maneira de mudar o mundo". Se isso está disponível de forma rápida, divertida e sem colocar a mão no bolso, quem não vai querer um mundo melhor?



BJONNNNNNNNNNNNNNS!!!

FELIZ ANO NOOOOOOOOOOOOOVOOO!!!!


  Thais Siqueira
  Gremlins em 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário