29.11.11

De lingerie não pode! Ou pode?


correção: é biquíni

A figura ao lado ilustra bem uma realidade engraçada, ou até mesmo um tipo de hipocrisia. Mas é claro que se a mulher não estiver com aquela lingerie linda, bem cuidada e maravilhosa ela vai sair correndo querendo esconder. Ainda mais se o quesito insegurança falar alto.

Sei que de biquíni pode tudo. De lingerie pode nada? Não é assim? Muita gente acha que ensaios fotográficos de lingerie são coisas apenas de artistas, famosos, celebridades - com cérebro de ervilha - e coisas assim. Hipocrisia pura. Por que as bonitas anônimas posam livremente com seus biquínis fio-dental e não podem tirar foto de lingerie (ou sem nada) também?

Cabeças quadradas, cabeças chatas, cabeças censurantes. Ter vergonha de mostrar o corpo é uma coisa,  mas se esconder atrás de hipocrisias já é algo diferente. Principalmente quando enchem a boca pra apontar quem faz fotos sem receio algum de parecer gorda demais, ousada demais, gostosa demais, linda demais, diferente demais de toda essa sociedade.

Particularmente, adoro fotografia sensual, diferente de vulgar. Não acredito que a pessoa deva ser famosa pra fazer um ensaio sensual, sob o risco de todos apontarem pra ela como um "biscatão": Você viu as fotos que essa baranga fez?!. Pra mim biscate é outra coisa. E queridas, não morram de recalque. Queridos, sejam menos machistas.

Você é fã da Grazi Massafera? Pra mim ela é quase um exemplo de pureza na televisão brasileira - sempre tão linda e angelical. Linda, gostosa e fez diversos ensaios sensuais. Ela se tornou pior por isso? Interferiu na sua índole? Homens, vocês adoram ver a Deborah Secco (eleita a mais sexy do mundo pela VIP/2011) numa revista, ou outra qualquer beldade num ensaio apimentado. Mas e aquela guria que você conhece, aquela que mora no seu bairro, estuda com você, trabalham juntos? Ela pode ousar tanto? Ela fazer fotos sensuais significa que ela é uma pervertida, garota fácil? Outra questão, você ser marido ou namorado de alguém, não faz dessa pessoa sua propriedade, muito menos proprietário da imagem dela.

Na minha opinião, para tudo deve haver consenso e claro, baseado em argumentos válidos e consistentes. Posso até refletir mais sobre isso, mas fico por aqui. Vejam ambos os lados, cheguem às suas próprias conclusões e se quiserem compartilhem aqui. Bjons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário