1.2.12

Paraty, 28/1/12, feliz? O Segredo!


Depois que descobriu que a vida é uma só e que se deve aproveitar dela ao máximo,
ela prometeu jamais se esquecer disso!

Boa noite! Tudo bem? Como vão as coisas?

Olha querido blog, que me acompanha faz anos, só você, eu e nossos amigos mais próximos pra ver o quanto o nosso mundo está a dar voltas incessantemente. Gostoso isso, num achas? Meses atrás eu não poderia imaginar 1%do meu futuro, atual presente. Ok, imaginei uns 5%, mas era apenas imaginação. Dá um desconto. Acho que pratiquei sem querer a tal Lei da Atração... deve ser. Isso explicaria. Mas sem querer vale? Funciona? Tanta coisa explicaria tanta coisa, mas no fim das contas a explicação é uma ou outra, ou simplesmente as coisas não a possuem. Aí você tem que se dar por satisfeito com um simples “aconteceu”. Acontecimentos explicam muita coisa.

O que de fato é e acontece é uma bela conspiração do universo ao meu favor. Quando recordo como foi meu último semestre – além dos meus últimos anos cheios de altos e baixos, recordações de situações que vivi e sai – só tenho a agradecer por tanta calmaria e sossego. Não que as coisas estejam todas calmas, paradas e monótonas, mas aqui dentro? Hummm... uma paz que não sentia a tempos reina. É tão mais fácil ser racional fora do olho do furacão. E isso não é novidade, mas muito bom afirmar aqui essa realidade. Estou fora do olho do furacão vida bandida!!! Hahaha... aquele que te chacoalha pra um lado e pro outro, te coloca em conflitos entre família, amor, necessidades básicas, prioridades... só de lembrar que cogitei desistir, cogitei. Graças a Deus só cogitei. Quando chega o tempo de se distanciar do mundo e ficar só consigo mesmo. Deus, Deus, Deus! Que alívio me ver inteira do lado de cá! Inteira, mais forte, com mais bagagem, mais aprendizados acumulados, mais experiências, mais erros que não cometerei mais, mais acertos que me motivam, mais vida. Nada é tão aliviante como matar e se livrar de seus próprios fantasmas e dos fantasmas que as circunstâncias criam (ou nós mesmos).

Outro sentimento ímpar é sentir que você fez o certo quando escolheu um caminho diferente do que esperavam de você e não, você não se deu mal. Bom demais é também ver pelo meu caminho a minha família sempre querendo meu bem e também meus sinceros amigos, aqueles que fazem parte da família que criamos pra vida ser mais alegre, colorida, feliz e descontraída. Amigos que estão aí pra o que der e vier, acalentar ou dar bronca, ouvir e falar, pedir ajuda e socorrer. Pessoas que fazem parte de nossas vidas por simples e total empatia, de graça, sabe? É tão bom saber que esses amigos existem. E quando digo amigos incluo homens, mulheres, de fora e de dentro da família. Acaba tudo sendo uma família só pra mim. E Deus, claro.

Obrigada meu Deus por tanto me guardar e cuidar. Obrigada por estarem comigo, Deus e amigos, no sentido total da palavra.

Um comentário:

  1. Belo texto, acho que não preciso dizer mais nada alem disso.

    ResponderExcluir