19.1.11

#02 - O SIGNIFICADO ATRÁS DO MEU NOME



Voltando ao desafio, vamos ao segundo tema: o significado por trás do meu nome! Acho que não tem nada demais, mas não é um nome dado do nada! rsrs...

Eu me chamo, Thais Siqueira.
Na verdade não, está bem?!
Meu nome é Thais Juliana Alves Siqueira - meio que de novela mexicana, mas é meu nome mesmo!
hahaha...

A história do meu nome é esta:

 Minha mãe tinha apenas 18 anos quando nasci. Jovem, mãe de primeira viagem, cheia dos medos e longe de sua família que estava toda no Mato Grosso do Sul, quem realmente conseguia a tranquilizar nessa fase era o seu médico, Dr. Pedro Tobias. Ela tinha pavor de parto normal e segundo o que ela mesma me disse, não conseguia imaginar uma criança cabeçuda sair pela parte de baixo dela. Ela implorava ao seu médico para fazer uma cesariana, e assim foi, nasci dia 20/07/1987.

Na hora de escolher meu nome, meus pais optaram por Thais, e  minha mãe com um toque sentimental - e mexicano - decidiu homenagear seu médico, dando um segundo nome pra mim: Juliana, que é o nome da esposa do Dr. Pedro Tobias!
O sobrenome fica por conta da família e foi isso.

Nasci estrela, o nome só deu o toque final: una estrella mexicana!
hahaha... Brincadeirinha!!!

Bjons!
=)

Um comentário: